Cooking Forum, Recipes & Pro Chef Tips - ChefTalk banner
61 - 68 of 68 Posts
Olá, aqui está uma receita copiada de um link que não funciona mais há alguns anos... desculpe se for uma republicação.

Cobertura de chocolate escamosa perolada da vovó
Instruções:
Isso é o que os mais velhos chamam de “cobertura fervida”. Isso significa que eles a fazem em uma panela em cima do fogão e a levam para ferver até engrossar. É muito parecido com fazer fudge, mas usamos um cronômetro em vez de um termômetro para confiar que ele atinge a temperatura certa. Você já viu sua avó fazer um daqueles bolos que, quando ela corta, a cobertura racha e quebra em pedaços enormes de fudge? Essa é essa cobertura. Essa cobertura endurece muito rapidamente, por isso é mais fácil de usar em um bolo de folha, onde você simplesmente despeja sobre o bolo enquanto ele ainda está na panela e deixa esfriar. Se você quiser a versão de manteiga de amendoim dessa cobertura, ela pode ser encontrada em “bolo amarelo com cobertura de manteiga de amendoim”.
1½ xícaras de açúcar
½ xícara de cacau em pó sem açúcar
7 colheres de sopa de leite (veja a nota)
2 colheres de sopa de gordura vegetal
2 colheres de sopa de margarina
¼ colher de chá de sal
1 colher de chá de extrato de baunilha

Combine o açúcar, o cacau em pó, o leite, a gordura vegetal, a margarina e o sal em uma panela pesada. Leve para ferver, mexendo sempre.
Assim que ferver, deixe ferver sem mexer por 2 minutos, ou até atingir o ponto de bola mole. Retire do fogo e adicione a baunilha. Mexa até esfriar um pouco. Despeje sobre o bolo resfriado.
Observação: Eu sei que você vai ser tentado a não medir o leite, mas você vai ter que fazer isso. Adivinhar vai estragar essa cobertura toda vez. Eu sei por experiência!
suficiente para cobrir duas camadas de 9 polegadas ou um bolo de folha de 9 x 13 polegadas

Eu estava procurando por uma cobertura 'firme' para colocar no bolo que estava enviando para meu filho no aniversário dele e encontrei este site. Pensei que deveria comentar para todos aqueles que tiveram problemas com a receita ou que ela parecia muito complicada. Não é, leva apenas um pouco mais de tempo do que a cobertura de açúcar de confeiteiro, mas VALE MUITO a pena. Aqui está o que eu fiz que tornou tudo fácil da primeira vez.

Primeiro, adicionei cerca de 3 colheres de sopa a menos de cacau, todos os outros ingredientes iguais (dupliquei). Levei os primeiros 4 ingredientes para ferver em fogo médio. Usei um BATEDOR em vez de uma colher (ajuda a misturar o açúcar) para misturar constantemente até ferver. Então deixei ferver sem mexer por cerca de um minuto e meio (não se preocupe se ainda estiver xaroposo). Então tirei a panela do fogo, adicionei baunilha, mexi o suficiente para misturar, despejei em outra tigela e misturei com uma batedeira elétrica por 4 minutos e meio (ainda estava líquido, mas não se preocupe). Comecei a despejar no bolo QUENTE e espalhei enquanto ia. Quando cheguei aos lados, já estava firmando, mas não o suficiente para ser um problema, apenas espalhei suavemente. Não precisa ser perfeito porque vai ficar tão bom.
Saiu sem problemas, tem gosto de fudge e é ótimo para aquela cobertura antiga (ou se você quiser enviar pelo correio!) As sobras na tigela eram um fudge delicioso!

Estou procurando uma cobertura/glacê feita para ser derramada no bolo e endurecer como fudge quando esfria. A avó do meu marido fazia com cacau em pó hersheys, mas é só o que eu me lembro. As camadas do bolo dela tinham menos de uma polegada de espessura (havia várias). Ela derramava o chocolate sobre cada camada e sobre todo o bolo, deixando-o escorrer pelas laterais. O bolo estava úmido, mas não absorvia o chocolate. A cobertura rachava ao ser cortada, mas não se desfazia. POR FAVOR, AJUDE!!
Cobertura de Chocolate com Cacau em Pó e Açúcar de Confeiteiro > (callmepmc.com)

Eu acho que consegui! Eu peguei isso de um livro de receitas antigo da Betty Crocker dos anos 50.

Cobertura cremosa de chocolate

Misture 3/4 xícaras de açúcar com 3/4 xícaras de creme. Cozinhe em fogo baixo até ferver (eu sempre deixo ferver por mais tempo, o que dá um pouco mais de espessura, pelo menos foi o que eu senti). Adicione 4 oz de chocolate alemão doce para cozinhar e 3 quadrados de chocolate sem açúcar, picados finamente ou ralados. Misture até derreter e ficar homogêneo. (Se não houver calor residual suficiente para derreter, aqueça muito levemente.) Se estiver muito espesso para despejar, adicione um pouco de creme.

Isso estava no livro como cobertura para um rolo de chocolate, para ser despejado sobre a fatia de bolo, mas eu costumava usá-lo como uma cobertura brilhante, e costumava endurecer como fudge, exatamente como você descreve.
Obrigado por compartilhar a receita.

Vá para tasteofsouthern.com para obter a cobertura de bolo de chocolate à moda antiga. Minha mãe fez essa cobertura e me deu a receita. Infelizmente, perdi-a junto com várias das minhas receitas favoritas durante uma mudança. Procurei em toda a internet e finalmente encontrei isso. Acredito que a única diferença entre a receita de cobertura da mamãe e esta é o leite. Mamãe usava leite normal e esta pede leite evaporado. Ambos funcionam muito bem. Portanto, visite este site e sirva-se da MELHOR cobertura de chocolate, não glacê.

Parece que você está procurando uma cobertura de chocolate que possa ser derramada e que endureça como fudge. Você pode tentar fazer uma ganache de chocolate simples aquecendo partes iguais de creme de leite e chocolate até ficar homogêneo. Despeje sobre o bolo e ele irá firmar à medida que esfria, proporcionando uma textura semelhante à do fudge. Ajuste a espessura variando a proporção de creme e chocolate. Experimente com cacau em pó para obter o sabor desejado e você chegará mais perto da cobertura que a avó do seu marido usava.

Ama comida? | Visite InFlavour
InFlavour Expo 2023 | Riade | 29-31 de outubro de 2023

O tópico aprofunda-se em receitas tradicionais de cobertura de chocolate que endurece ao arrefecer, focando-se em técnicas e variações para obter a textura desejada.

Feedback do utilizador:
  • Utilidade: O tópico forneceu informações valiosas sobre como obter uma cobertura de chocolate firme e definida, com os utilizadores a partilharem experiências e dicas pessoais.
  • Sucesso de utilização: Muitos utilizadores recriaram com sucesso a cobertura endurecedora, observando a sua adequação para bolos de tabuleiro e o seu apelo nostálgico.
  • Problemas de utilização: Alguns utilizadores encontraram dificuldades com a consistência da cobertura, com relatos de que estava muito fina ou não estava a solidificar corretamente.

Top 3 Comentários:

💬 "Esta cobertura é perfeita para bolos de tabuleiro. Endurece lindamente e tem aquele sabor clássico de chocolate."

💬 "Experimentei esta receita, mas a minha cobertura não solidificou como esperado. Alguma dica para fazê-la endurecer corretamente?"

💬 "A chave é levar a mistura a ferver e, em seguida, deixá-la arrefecer ligeiramente antes de verter sobre o bolo."

Geral: O tópico oferece uma riqueza de informações sobre a criação de cobertura de chocolate tradicional que endurece, com os utilizadores a fornecerem conselhos práticos e a partilharem as suas experiências para ajudar os outros a obter o acabamento perfeito.

Eu acho que consegui! Eu peguei isso em um livro de receitas antigo da Betty Crocker dos anos 50.

Cobertura cremosa de chocolate

Misture 3/4 xícara de açúcar com 3/4 xícara de creme. Cozinhe em fogo baixo até ferver (eu sempre deixo ferver por mais tempo, o que dá um pouco mais de espessura, pelo menos eu senti isso). Adicione 4 oz de chocolate alemão doce para cozinhar e 3 quadrados de chocolate sem açúcar, picado finamente ou ralado. Misture até derreter e ficar homogêneo. (Se não houver calor residual suficiente para derreter, aqueça muito levemente.) Se estiver muito espesso para despejar, adicione um pouco de creme.

Isso estava no livro como cobertura para um rolo de chocolate, para ser despejado sobre a fatia de bolo, mas eu costumava usá-lo como uma cobertura brilhante, e costumava endurecer como fudge, como você descreve.
Obrigado pela sua pergunta! Eu aprendi muito com as respostas aqui, haha. É sempre divertido descobrir novas dicas de panificação de outras pessoas.

61 - 68 of 68 Posts